CONSULTORIA A RECÉM-NASCIDO

Atendimento nos primeiros quinze dias de vida.

Sair da maternidade com o filho no colo e apresentar o novo lar a esse ser que nasceu é uma alegria indescritível. Porém, o dia a dia com o novo membro da família traz desafios: Por quê meu filho chora? Como instalar uma rotina? Como contribuir para que ele consiga tirar boas sonecas ao longo do dia? Como auxiliar o meu bebê a distinguir o dia da noite? Estou amamentando corretamente? Como auxiliar o bebê nos momentos de cólica? A fim de proporcionar aos pais maior segurança na interação e nos cuidados com o recém-nascido, acompanho a família na primeira quinzena.

Device

Atendimento nos primeiros quinze dias de vida

Todo bebê precisa de amor e, algumas vezes, os pais confundem dar carinho, amor e proteção com o atendimento a todas as vontades do filho No intuito de evitar que o bebê chore, os pais se submetem às vontades dele e, como consequência, alguns maus hábitos acabam se desenvolvendo. Esses hábitos afetam o desenvolvimento do bebê e a vida pessoal e familiar dos pais. Através de técnicas aprendidas no curso da Tracy Hogg, resolvo problemas de sonecas e sono noturno, alimentação, banho etc e ensino os pais a compreenderem os diversos choros do filho, educando com segurança. Atuo por cerca de 30 horas para orientar os pais, ensinando-os a romper com maus hábitos. No primeiro dia chego bem cedinho e sirvo de modelo para os pais. Já no segundo são os pais que entram em ação sob a minha supervisão e eu parto para uma nova consultoria à tarde. Em suma, a consultoria visa melhorar a qualidade de desenvolvimento dos bebês, propiciar qualidade de vida à família e devolver harmonia ao lares. O valor da consultoria varia conforme os dias da semana, sendo que aos finais de semana tem um acréscimo no valor. Para saber o valor, entre em contato.

CONSULTORIA PARA GESTANTES

Orientação e acompanhamento na preparação do enxoval

Os últimos meses da gestação é o período de preparação para receber o novo membro da família. Arrumar o quarto, escolher o melhor modelo de berço, de trocador e correr atrás da lista do enxoval do bebê.

Essa tarefa é muito prazerosa, mas também de um alto custo, quando não se sabe o que é de fato é necessário e que não é. Por vezes, as mães acabam comprando o que supérfluo e o que é essencial acaba faltando. Com a minha experiência, as mães de primeira viagem compram aquilo que de fato não pode faltar, reduzindo os custos.

ACOMPANHAMENTO NA MATERNIDADE

A maternidade é o momento em que os pais receberão nos braços e conhecerão ao vivo e a cores o rostinho de seu bebê. Esse momento é de muita emoção. Há famílias que fazem questão de registrar esse parto por meio de filmagem e registro fotográfico. É aí que eu entro! Não deixo faltar um flash dos principais momentos na sala de cirurgia. Além disso, acompanho a mãe no quarto, auxiliando no cuidado tanto da mãe, quanto do bebê.

CURSO E TREINAMENTO PARA BABÁS

Público alvo: Destina-se a todos que pretendem profissionalizar-se como babá, dedicando-se aos cuidados e à educação de bebês. Duração:
O curso tem duração de um mês horários a combinar.
Local:
a combinar.
Conteúdo:
• Noções de primeiros-socorros
• A importância da rotina para o bebê e a família
• Alimentação
• Sono
• Segurança
• Estimulação
• Massagem
• Higiene

TREINAMENTO

Público alvo: Destina-se a todos que pretendem reciclar-se como babá, ampliando a capacidade de cuidar e educar bebês. Duração:
o treinamento tem duração de quinze dias horários a combinar.
Local:
O treinamento é dado no próprio local onde a pessoa já trabalha, possibilitando uma orientação voltada para prática. Conteúdo:
• Noções de primeiros-socorros
• A importância da rotina para o bebê e a família
• Alimentação
• Sono
• Segurança
• Estimulação
• Massagem
• Higiene

PREPARO E ORIENTAÇÃO SOBRE ALIMENTAÇÃO

Geralmente, aos seis meses, os bebês iniciam a experiência com os novos alimentos. Suquinhos e papinhas, paulatinamente, entram na dieta dos pequenos. Além de orientar a inserção da nova dieta, preparo o alimento por um período a determinar com as mães, facilitando o dia a dia.

SERVIÇO DE BABÁ

Há situações em que as mães precisam se ausentar do cuidado com o seu bebê por um tempo determinado. Diante desse contexto, surge a angústia de encontrar uma profissional que seja qualificada e que seja capaz de cuidar com todo o carinho de seu filho.

Com a minha larga experiência em recém-nascidos e com bebês de até um ano de idade, associado às indicações que compartilho com a contratante trago à mãe segurança no período da ausência materna.